terça-feira, 19 de julho de 2011

Fim da saga Harry Potter


Finalmente e infelizmente o fim da saga Harry Potter chegou. Todos queriam ver como terminaria, mas, ninguém queria acreditar que realmente esta história, que marcou uma época havia chegado ao fim.
Fui assistir no último sábado, na sessão das 12:50h, cheguei mais de uma hora antes da abertura do cinema e advinhem? Já tinha fila. Mas, foi muito legal.
Na minha opinião o último filme da saga é o que mais retrata o livro, com direito a falas finais igualmente marcantes. A emoção de todos no cinema foi outra coisa bem bacana, a cada etapa vencida, uma sonora salva de palmas e gritos alegres.
As melhores cenas do filme foram as que retrataram as memórias do professor Snape, que mesmo deixando de fora muitas lembranças que aparecem no livro, foram um momento marcante, mostrando os pais de Harry e o próprio Snape crianças, mostrou também como toda a história começou,  fazendo uma rápida visualização do crescimento de Harry e de seus amigos em Hogwarts.
Outro trecho marcante ocorreu antes da batalha, quando Fred e Jorge se olham e um pergunta para o outro como está. Neste momento acredito que todos que leram o livro ficaram tristes sabendo o que aconteceria a um deles.
Bem, acabou, agora é torcer para novas histórias preencherem nossa imaginação.


Você tem o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina e provavelmente o homem mais corajoso que já conheci.(Harry Potter para Alvo Severus Potter)


Até mais,

Alice C.


E continua o sorteio do livro do Paulo Coelho. Para participar clique aqui.


2 comentários:

  1. Li várias vezes a saga,me emociono toda vez,ainda não assisti o filme,estou louca para ver!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, quando tiver oportunidade assista o filme também, é muito legal ver no cinema as imagens que flutuam em nossa cabeça quando lemos.

    Obrigada pelo comentário, fiquei muiot feliz. Fique a vontade para comentar sempre que quiser.

    Alice C.

    ResponderExcluir