quarta-feira, 20 de julho de 2011

A última música


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Número de páginas: 400


“Adolescente = Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela.” Eu não sei de quem é esta frase, mas ela retrata perfeitamente a personagem principal da resenha de hoje, Verônica Miller de Á Última Música.

Verônica, ou simplesmente Ronnie é uma garota de 17 anos que vive cada sentimento intensamente, magoada com situações familiares que ocorreram a anos atrás, ela demonstra seus sentimentos na rudez com que trata os seus e na maneira de se vestir.
Há anos não fala com seu pai, não atende seus telefonemas, e nem toca mais piano, uma paixão antiga que era compartilhada com seu pai, que também toca. Mas, seus pais decidiram que ela e seu irmão deveriam passar as férias na casa dele.
Contrariada, ela faz tudo que lhe é possível para demonstrar seu descontentamento, mas, sua rebeldia é enfraquecida quando ela conhece Will, o menino mais popular da cidade, bonito e gentil, ele consegue acalentar seu coração tão magoado.
Mas, nem tudo é tão colorido na vida de Ronnie e Will, ele tem que enfrentar o desaprovamento da mãe de Will por não considera-lá a altura de seu filho, e posteriormente uma notícia que irá causar um grande impacto na vida de Ronnie, fato esse, que a fará repensar o significado da vida.

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...)

Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...)
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma.
"

Este livro foi adaptado para o cinema, como tantos outros de Nicholas Sparks, e ficou tão lindo quanto. No cinema Ronnie é interpretada por Miley Cyrus, que na minha opinião saiu-se muito bem.
Novamente Nicholas Sparks retrata lindamente uma história de amor, de uma forma singela e sutil.
O livro retrata o amor, a reconciliação, o perdão, o amadurecimento, e a importância da família.
Mas saiba que para ler este livro você deve estar preparado, pois é uma obra que toca o coração.

E vocês já leram esse livro?

Alice C.


Já está participando do sorteio do blog? Se ainda não é só clicar ao lado: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário