quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Montanha e o Rio







Autor: Da Chen
Editora: Nova Fronteira
Ano:2007
Páginas: 496



Por indicação de um amigo que conheci este livro A montanha e o rio – Dan Chen é uma história empolgante que conta sobre a vida de dois irmãos Tan e Shento. Um deles nasce no luxo e conforto de uma família tradicional e de grande influência na China e outro é o filho bastardo de uma aventura do pai sobrevivendo apenas por um golpe de sorte, ou destino?

...”Pulei para fora antes que ela se atirasse no abismo, nascido em pleno ar, pairando acima de tudo. Posso imaginá-la lançando-se daquele penhasco escarpado como uma águia planando em direção ao solo, liberta de seu ninho, de suas amarras, de seus pecados, em seu lamento final, para ser esquecida pelo vento que fazia esvoaçar seu cabelo viçoso de moça, enquanto se arremessava precipício abaixo. Nós dois, anjos germinados e sem asas, caíamos em queda livre. Mas o impensável aconteceu. A mão do destino interveio.”

Ligados pelo sangue, mas em lados opostos, os irmãos serão empurrados pelo destino a se confrontarem pelos seus ideais e pelo amor da mesma mulher. O livro é rico em detalhes ajudando ao leitor a se contextualizar tanto com a cultura, quando a política que a China vivia no final do século XX. A trama é bem elaborada fazendo a leitura fluir naturalmente.
Ainda estou devorando as páginas finais, mas não acredito que exista possibilidade de me desapontar.
E você acha que a vida esta ligada a um destino ou tudo depende exclusivamente de nós?



Alice E.

Continuem participando da promoção, Bastar Clicar aqui para cadastrar e conhecer as regras. Boa sorte a todos!!


2 comentários:

  1. Oii, primeira visita! Adorei seu blog.
    Seguindo, me segue.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, já estamos seguindo seu blog.
    Visite-nos sempre que puder.

    4Alices

    ResponderExcluir