domingo, 3 de abril de 2011

Um toc na cuca

Um Toc na Cuca
Autor: Roger Von Oech
Editora: Editora Cultura
Ano:1998
Acho que este livro nem é mais publicado, mas lembro que o meu deleite foi tão grande em lê-lo que resolvi assim mesmo compartilhar com vocês.
Afinal, grande parte de nossos bloqueios mentais estão por conta do nosso processo de aprendizagem, desde crianças somos doutrinados a acreditar que existe uma resposta certa, e é exatamente isto de Roger Von Oech prova o contrário.
... Às vezes não é a resposta que está errada, mas sim a pergunta.
Nesta releitura de comportamento humano o autor prova que muitas das grandes respostas vieram da quebra da linha de raciocínio, como durante corrida espacial, quando os Estados Unidos e a então União Soviética viviam numa guerra fria para saber quem chegaria lá primeiro. Os Estados Unidos gastou muito tempo e dinheiro para desenvolver uma caneta para escrever em gravidade zero, os russos usaram um lápis.
Após a leitura deste livro sua mente nunca mais vai ver as coisas de forma tão quadradinha, com cada lado está em seu lugar, isto vai muito além você irá conseguir se distanciar da pergunta e da única resposta certa para novas de possibilidades.


Alice E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário