quinta-feira, 14 de julho de 2011

Na Margem do Ro Piedra Sentei e Chorei

Paulo Coelho
Editora: Rocco
Ano: 1994
Páginas: 238
Um segundo pode mudar as nossas vidas. E é após aquele momento do sim e do não que tudo a sua volta toma um novo rumo. Foi assim que Pilar se viu quando recebeu noticias de seu companheiro de infância e resolveu ir para Madrid reencontra-lo, não tendo noção da peregrinação que faria.

Na Margem do Rio Piedra Sentei e Chorei – Paulo Coelho fala das emoções humanas através da história de amor entre Pilar e seu companheiro de infância, após 10 anos de separação o reencontro não foi apenas a troca de histórias infantis ou lembranças do passado, foi um mergulho profundo, no qual sentimentos foram revirados.

 “A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.”

Seus medos disfarçados de segurança a mantinham numa vida segura em Zaragoza, mas em uma semana tudo mudou, aquele que era seu amigo de infância, agora era padre, era capaz de operar milagres e era o homem da sua vida. No meio das incertezas comuns ao coração humano, nossa protagonista se redescobre como mulher, e encontra sua fé, e esta disposta a junto do seu amado enfrentar tudo para sentir e viver o sonho do amor verdadeiro.

“Ele me pegou pelas mãos e me levantou.
– Vá pegar as suas coisas – disse. – Sonhos dão trabalho.


Não sei por que, mas minha ligação ( no bom sentido, é claro) com este autor é nesta fase mais remota, eu diria (porque velha, é a mãe!!! rsrsrsrsrs...) os textos realmente falavam com minha alma, não sei se eu mudei, se ele mudou, ou ambos...
Mas segue a dica de uma bela história de amor, que para existir precisou enfrentar o maior inimigo que pode existir, nossos medos.

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Alice E.

4 comentários:

  1. Eu não li o livro ainda, mas vou pq?? pq??
    Paulo Coelho temo dom de me hipnotizar ou me fazer dormir,, acho que este vai me fazer chorar , vou ter de conferir.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro, mas já faz muito tempo que li, preciso ser de novo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Paulo Coelho é um escritor sensacional!
    Já uns dois livros dele e amei, espero ler esse logo logo.

    ResponderExcluir
  4. Quantos recados bacanas, que legal.

    Olá SONIAJAM, a Alice E. gostou bastante deste livro quando o leu.

    Josi querida, muito bom ter você aqui, gosto muito de você.

    Silava, quais livros dele você já leu? A Alice E. está pensando em fazer outra resenha dele.

    Sejam muito bem vindas e boa sorte meninas :)

    Alice C.

    ResponderExcluir