sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Querido John

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 2010
John foi um adolescente rebelde, que decidiu se alistar no exército assim que concluiu o ensino médio. Em sua liçenca vai a sua cidade natal visitar seu pai, e é nesse momento que ele conhece Savanaah, a menina que mudaria para sempre sua vida, ela era tão doce e gentil com todos, que John ficou encantado com seu jeito, e logo, soube que a amava, e esse sentimento era recíproco. Savanaah decide então esperá-lo, e por rmuito tempo seus contatos foram através de cartas e alguns telefonemas, mas, eles não poderiam prever o triste 11 de setembro que obrigaria John a escolher entre Savanah e seu país. E quando ele decide retornar e reencontrá-la descobre que o verdadeiro amor vai além de querer estar junto, amar é querer o melhor para quem se ama.

"Quando os lábios dela tocaram os meus , soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."

Esta é uma linda história, um pouco triste é verdade, mas, é essa pontada de angústia, característica dos textos de Nicholas Sparks, que traz á tona o quanto o ser humano pode ser bom. Essa ausência sempre imposta, seja fisicamente como em Querido John, ou emocionalmente como em o Diário de uma paixão, mostra como é grande o poder do amor.
Li com a velocidade exigida pelo meu entusiasmo, ou seja, em dois dias seguidos terminei a leitura e indico com grande satisfação a todos, é claro que
depois que acabei de ler o livro precisei assistir ao filme também, só fiquei com dúvida do porque colocaram uma Savanaah loira no filme, nada contra, mas, fiquei curiosa para vê-la como descrita no livro, mas mesmo com vários pontos diferentes, a essência contagiante e singela é a mesma, por isso, Querido John é mais um que entra para a minha listinha de prediletos, juntando-se a outros sucessos de Nicholas Sparks.

Alice C.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alice´s Dinner

George e o segredo do Universo

Autores: STEPHEN HAWKING & LUCY HAWKING
Editora: Ediouro
Páginas: 304
Publicação: 2007


Às vezes eu acho que deveria crescer e ler livros adultos...
Mas, aí eu vejo George e a caça ao Tesouro Cósmico, escrito por Stephen Hawking e sua filha Lucy e desisto da idéia, afinal se um dos físicos mais importantes da atualidade pode escrever uma história infanto-juvenil, eu posso ler.
Nunca fui interessada realmente em astronomia e nem nos mistérios do universo, mas confesso que de forma simples é possível compreender muitas destas teorias, até o Bing Bang. Sem contar que as ilustrações são um convite a parte nesta jornada.
Se você imaginava que física, matemática e teorias sobre o universo só podem dar uma história chata ou de terror, está enganado, eu convido a passear por esta aventura com George, Annie e Emmet, desvendar a mensagem secreta e descobrir se estamos realmente sozinhos no Universo.

Alice E.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Clube das Chocólatras

Autora: Caroline Matthews.
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 420
Publicação: 2008
O livro conta a história de três amigas com um vício em comum: O Chocolate.
Mas Autumn, Nadia e Chantal dividem mais do que momentos desgustativos com o chocolate, elas também compartilham uma singela e forte amizade, na qual conseguem enfrentar dilemas, desafios e corações partidos, porque tem uma a outra.
É uma história de amizade, hilariante, com doses de romantismo. Uma obra para as mulheres rirem e chorarem, e para homens corajosos admirarem.


Que diamantes que nada! Vocês vão acabar descobrindo que o melhor amigo das mulheres é o chocolate!


Uma advertência para quem pretende ler esse livro: Ele realmente aumenta a vontade de comer chocolate!!

Mas, este é um risco que todos devem correr, pois as aventuras são hilariantes.




Alice C.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O maior milagre do mundo.

Autor: OG Mandino
Editora: Record
Páginas: 156
Publicação: 2006
Existem diverso motivos para gostarmos de um livro, alguns pelo humor, outros pela poesia e há aqueles que vão mais além; assim é o Maior Milagre do Mundo, de Og Mandino, embora seu livro mais conhecido seja O Maior Vendedor do Mundo, tenho um carinho especial por este.
Neste, Og Mandino descreve seu encontro com Simon Potter, um catador de papel que lhe auxilia com a porta do estacionamento próximo de seu escritório e como este encontro mudou sua vida, mostrando que um livro pode ir além de simples entretenimento, pode tocar nas almas e realizar milagres.
E por falar em Milagre, qual seria o Maior Milagre do Mundo? Acredito que a maioria pode concordar que seria a ressurreição dos mortos. Podemos, no entanto consideramos além da morte física, pois quantas almas andam sobre a terra completamente perdidas? Apenas vagando vazias.
...”Por definição, senhor Og, um apanhado de papeis é aquele que apanha papéis e outros detritos nas ruas e nos montes de lixo, a fim de ganhar a vida...
...No entanto, não sou desse tipo de apanhador de papéis.
...Procuro materiais mais valiosos do que jornais velhos e latas de cerveja vazia. Procuro os materiais desperdiçados da espécie humana, pessoas que foram descartadas pelas outras, ou até por si próprias, pessoas que ainda têm grande capacidade, mas perderam o amor-próprio e o desejo de viverem melhor. Quando as encontro, procuro modificar-lhes as vidas para um sentido melhor, dar-lhes nova sensação de esperança e direção, ajudo-as a voltarem de sua morte viva... o que, para mim, é o maior milagre do mundo.”
Mas além de conhecermos este ilustre personagem nos deparamos com a realidade de que um milagre nada é além da quebra das leis naturais, e considerando isto o simples ato de apanhar um peso de papel em queda antes dele tocar o chão seria um milagre e tornaríamos todos nós capazes de realizá-lo. Deixe a magia desta história envolver sua alma e compreenda que o maior milagre da sua vida pode estar bem nas suas mãos.
Alice E.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paixão Índia


  • Editora: Planeta do Brasil
  • Autor: JAVIER MORO
  • Ano: 2006
  • Número de páginas: 387




Quem diria que um dia eu falaria sobre princesas??? Mas entre Cinderelas, Jasmines, Belas e Brancas de Neve, cito aqui uma menos conhecida, porém real...

Anita Delgado era apenas uma bailarina espanhola quando um marajá indiano se apaixonou por ela, ele construiu um palácio e a transformou em princesa, porém não em sua única mulher. 

O livro Paixão Índia transporta os leitores para essa realidade, a Índia colonial do século XX e, mostra como uma história de amor tem o poder de transformação, nesse caso, além de mudar destinos e provocar um grande choque cultural entre o oriente e o ocidente... mundos, na época, completamente diferentes. 

Apesar de estar cercada de luxos, mordomias e vassalos, a jovem descobriu-se solitária... esse livro nos convida a refletir sobre amor e superação... sabores de uma época que permanecem até hoje... 

A personagem principal... Anita, menina, mulher, bailarina, ocidental... e princesa deixa a questão até onde alguém é capaz de chegar para conseguir a própria liberdade???

"... As fracas luzes que iluminavam a jovem bailarina nos palcos foram substituídas pelo brilho do ouro e dos diamantes que serviram de adorno para o palácio construído para ela, mesmo assim, ela viu-se mergulhada em profunda solidão..."

ALICE P.

Melancia

Autor: Marian Keyes
Editora: Best Bolso
Página: 489
Publicação: 2009

Sexta-feira é dia de muitas coisas, baladas, happy hour e Feira, pelo menos era assim quando eu era criança, se bem que minha mãe faz feira até hoje as sextas. Bom, numa boa lista não pode faltar frutas e eu adoro “Melancia”, principalmente se ela está recheada com o texto da autora Marian Keyes, bem humorado o livro descreve a vida de Claire que se vê abandonada na maternidade, por seu marido que está tendo o caso com a vizinha. Você no mínimo deve estar imaginado que eu sou doida ou sádica já que acabei de mencionar que o livro é bem humorado, mas é verdade, pois apesar das adversidades a autora dá um toque de humor nos altos e baixos da personagem. Divertido e inteligente vale mesmo dar uma mordida nesta história e se deliciar com este romance.


Alice E.




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E se fosse verdade

Autor: Marcy Levy
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:247
Publicação: 2005

Sinopse: Arthur é um arquiteto solteiro e bem sucedido que acaba de se mudar para seu novo apartamento, que foi sublocado de Lauren, uma enfermeira que sofreu um acidente de carro e ficou em coma. Depois de um dia de trabalho, ele encontra com o espírito de Lauren dentro de seu armário, e descobre que é o único que pode ver, conversar e até tocá-la. Aos poucos ele vai descobrindo se está louco ou perdidamente apaixonado, e entenderá o verdadeiro sentido do amor..

Trecho do livro: O que eu vou contar não é fácil de entender, e impossível de aceitar, mas, se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então, talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo.

Esse livro é um dos meus preferidos, ganhei-o logo após assistir ao filme e fiquei ainda mais encantada com a história. É um enredo leve e profundo, que mostra que o amor é um sentimento valioso, que deve ser cuidado. Uma história feita para suspirar e surpreender.

Alice C.




domingo, 13 de fevereiro de 2011

Entrando na toca do coelho

Caindo ...
Sim  vc está caindo na toca do coelho e nesta queda livre aonde vai parar????

Bom, acho que está na hora de nos apresentarmos, não somos o gato invisível, e embora um pouco louco nem tampouco, o chapeleiro, da rainha temos a majestade, mas não o hábito de decapitar pessoas, na verdade somos “Alice”, mas não uma, e sim 4. Nesta jornada seremos suas guias e poderíamos até pedir para apertarem os cintos, entretanto onde iria prendê-lo???

Seremos suas acompanhantes nesta realidade por mundos diversos, conheceremos reinados, povos e pessoas, vamos solucionar mistérios, nos apaixonar mil vezes e também outras tantas nos desiludir, rir, comemorar...  Enfim, desvendaremos o mundo da leitura e não precisa se assustar com a palavra Livros, pois eles são portais da imaginação de grandes mestres, e outros nem tão grandes assim, mas mesmo assim, eles sempre são uma nova possibilidade a ser explorada. E em outros momentos não tão gloriosos podemos partilhar nossos próprios devaneios afinal não somos “Alice” por acaso.

Se vc está aki até o momento é porque escolheu seguir o caminho dos tijolos dourados, mas não se iluda, pois não temos as respostas, mas Sim possibilidades...


Alice E.