segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O maior milagre do mundo.

Autor: OG Mandino
Editora: Record
Páginas: 156
Publicação: 2006
Existem diverso motivos para gostarmos de um livro, alguns pelo humor, outros pela poesia e há aqueles que vão mais além; assim é o Maior Milagre do Mundo, de Og Mandino, embora seu livro mais conhecido seja O Maior Vendedor do Mundo, tenho um carinho especial por este.
Neste, Og Mandino descreve seu encontro com Simon Potter, um catador de papel que lhe auxilia com a porta do estacionamento próximo de seu escritório e como este encontro mudou sua vida, mostrando que um livro pode ir além de simples entretenimento, pode tocar nas almas e realizar milagres.
E por falar em Milagre, qual seria o Maior Milagre do Mundo? Acredito que a maioria pode concordar que seria a ressurreição dos mortos. Podemos, no entanto consideramos além da morte física, pois quantas almas andam sobre a terra completamente perdidas? Apenas vagando vazias.
...”Por definição, senhor Og, um apanhado de papeis é aquele que apanha papéis e outros detritos nas ruas e nos montes de lixo, a fim de ganhar a vida...
...No entanto, não sou desse tipo de apanhador de papéis.
...Procuro materiais mais valiosos do que jornais velhos e latas de cerveja vazia. Procuro os materiais desperdiçados da espécie humana, pessoas que foram descartadas pelas outras, ou até por si próprias, pessoas que ainda têm grande capacidade, mas perderam o amor-próprio e o desejo de viverem melhor. Quando as encontro, procuro modificar-lhes as vidas para um sentido melhor, dar-lhes nova sensação de esperança e direção, ajudo-as a voltarem de sua morte viva... o que, para mim, é o maior milagre do mundo.”
Mas além de conhecermos este ilustre personagem nos deparamos com a realidade de que um milagre nada é além da quebra das leis naturais, e considerando isto o simples ato de apanhar um peso de papel em queda antes dele tocar o chão seria um milagre e tornaríamos todos nós capazes de realizá-lo. Deixe a magia desta história envolver sua alma e compreenda que o maior milagre da sua vida pode estar bem nas suas mãos.
Alice E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário