sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Querido John

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 2010
John foi um adolescente rebelde, que decidiu se alistar no exército assim que concluiu o ensino médio. Em sua liçenca vai a sua cidade natal visitar seu pai, e é nesse momento que ele conhece Savanaah, a menina que mudaria para sempre sua vida, ela era tão doce e gentil com todos, que John ficou encantado com seu jeito, e logo, soube que a amava, e esse sentimento era recíproco. Savanaah decide então esperá-lo, e por rmuito tempo seus contatos foram através de cartas e alguns telefonemas, mas, eles não poderiam prever o triste 11 de setembro que obrigaria John a escolher entre Savanah e seu país. E quando ele decide retornar e reencontrá-la descobre que o verdadeiro amor vai além de querer estar junto, amar é querer o melhor para quem se ama.

"Quando os lábios dela tocaram os meus , soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."

Esta é uma linda história, um pouco triste é verdade, mas, é essa pontada de angústia, característica dos textos de Nicholas Sparks, que traz á tona o quanto o ser humano pode ser bom. Essa ausência sempre imposta, seja fisicamente como em Querido John, ou emocionalmente como em o Diário de uma paixão, mostra como é grande o poder do amor.
Li com a velocidade exigida pelo meu entusiasmo, ou seja, em dois dias seguidos terminei a leitura e indico com grande satisfação a todos, é claro que
depois que acabei de ler o livro precisei assistir ao filme também, só fiquei com dúvida do porque colocaram uma Savanaah loira no filme, nada contra, mas, fiquei curiosa para vê-la como descrita no livro, mas mesmo com vários pontos diferentes, a essência contagiante e singela é a mesma, por isso, Querido John é mais um que entra para a minha listinha de prediletos, juntando-se a outros sucessos de Nicholas Sparks.

Alice C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário