sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paixão Índia


  • Editora: Planeta do Brasil
  • Autor: JAVIER MORO
  • Ano: 2006
  • Número de páginas: 387




Quem diria que um dia eu falaria sobre princesas??? Mas entre Cinderelas, Jasmines, Belas e Brancas de Neve, cito aqui uma menos conhecida, porém real...

Anita Delgado era apenas uma bailarina espanhola quando um marajá indiano se apaixonou por ela, ele construiu um palácio e a transformou em princesa, porém não em sua única mulher. 

O livro Paixão Índia transporta os leitores para essa realidade, a Índia colonial do século XX e, mostra como uma história de amor tem o poder de transformação, nesse caso, além de mudar destinos e provocar um grande choque cultural entre o oriente e o ocidente... mundos, na época, completamente diferentes. 

Apesar de estar cercada de luxos, mordomias e vassalos, a jovem descobriu-se solitária... esse livro nos convida a refletir sobre amor e superação... sabores de uma época que permanecem até hoje... 

A personagem principal... Anita, menina, mulher, bailarina, ocidental... e princesa deixa a questão até onde alguém é capaz de chegar para conseguir a própria liberdade???

"... As fracas luzes que iluminavam a jovem bailarina nos palcos foram substituídas pelo brilho do ouro e dos diamantes que serviram de adorno para o palácio construído para ela, mesmo assim, ela viu-se mergulhada em profunda solidão..."

ALICE P.

Um comentário:

  1. Me interesei pelo livro, a história parece ser bem legal. Você realmente me surpreendeu com essa resenha. Beijos.

    ResponderExcluir