quinta-feira, 10 de março de 2011

Crônica + Sorteio

Meu primeiro amor...

Geralmente nossas paixões são despertadas por uma fração de segundo. E depois disso veremos o mundo de uma forma diferente para sempre.
Venho de uma família de 9 irmãos, e é claro que com tanta gente, nunca tivemos muitas frescuras, acho que é por esse motivo que até hoje sou meio desapegada as coisas. Calma, não precisa se levantar para pegar um lenço, porque não estou aqui para falar de histórias tristes.
Estou falando de paixões, daquelas avassaladoras, 100% correspondida e ao mesmo tempo, totalmente incondicional, como qualquer uma, com brigas, DRs (discussão de relacionamentos), lágrimas e sangue (este ultimo item por favor só de forma metafórica).
Eu tinha 7 anos e estava na primeira série, minha irmã me levava para escola quando paramos numa banca de jornal.
Como qualquer banca estava cheia de revistas, jornais, álbuns e livros.
E lá estava ele, meus olhos ainda de menina brilhavam admirada com sua beleza, forma e cores. Seu nome “Livro”. É claro que eu já tinha visto outros, mas este era diferente, afinal eu havia ido lá com minha irmã só para levá-lo para casa.
O livro não tinha capa dura, hologramas e muito menos qualquer parafernália eletrônica, e mesmo assim foi paixão a primeira vista.
Lembro de minha irmã dizer que compraria outros e apesar disto nunca ter ocorrido, esta paixão me marcou para sempre.
Confesso que nunca fui fiel a esta paixão e depois dele houveram vários. De divsersos títulos, gêneros, estilos, alguns que fui forçada a encarar por causa dos professores e outros que para o meu espanto, foram uma deliciosa experiência.
E você, quando se apaixonou pela primeira vez????
Se ainda não aconteceu, não se desespere, isso não quer dizer que você não gosta de leitura, apenas não encontrou o “Livro” certo.


Alice E.



Queridos, gostamos quando vocês interagem, por isso, hoje vamos sortear um kit com 6 marcadores, mais um mimo surpresa para todos que comentarem neste post.
Vamos lá, não é obrigado a ser seguidor para participar deste sorteio, mas se quiser seguir vamos ficar felizes, rs, rs.
A única condição é ter endereço para entrega no Brasil.
O sorteio será feito no sábado, às 20:00h pelo randon.
Beijos.

PS: Os comentários das Alices, donas do blog não entraram no sorteio.

8 comentários:

  1. O meu primeiro encontro literário também foi na primeira série, Sonhos de uma noite de verão, lindo demais esse livro.
    Beijos.

    Alice C.

    ResponderExcluir
  2. Estava lembrando um dia destes, meus primeiros livros de escola... as primeiras leituras... os primeiros amores, as primeiras fantasias... Tempus fugit.

    ResponderExcluir
  3. Livros...desde que me lembro por gente eles fazem parte da minha vida...mas foi(eu acho) que lá pela 5ª série que tomei gosto de vez...talvez pelas famosas "provas do livro"...aliás a maioria tinha pavor....eu amava porque enquanto todos liam por obrigação,eu lia por prazer
    Lembro que para fazer a prova eu nem lia "um livro especialmente para a prova,eu só escolhia um dos que tinha lido...rsss
    Essa paixão passou de mãe para filhos,tenho 2, o mais velho devora livros e mais novo de dois anos está indo pelo mesmo caminho...graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Legal o post .... atribuir a leitura uma paixão pois o gosto e busca por ela realmente significa amor... como nao sou ninguem para falar de livros digo que não os amos nem tampouco amo as palavras neles escritas ... sou realista e digo leitura é meu mundo e nele me crio inspiro e realizo ... quem nunca sentiu uma sensação ruim qdo a leitura esta prestes a ser interrompida ... qm nunca sentiu um vazio qdo fika um tempo sem ler .... se ngm sentiu eu fui o unico .... sem ler nao consegue se viver ... repito literatura é o meu mundo tira lo de mim é arrancar uma parte de mim e o mundo torna se tão chato e insano ... tira la de mim ...é tirar mminha imaginação ...... (continuem assim bj bj .... duduh)

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu primeiro livro ganhei quando estava na primeira série também... teve um festa do livro e cada aluno ganhou um livro... o meu foi 'A dança das cadeiras'...muito divertido, rs

    Bjus

    Thais Taba

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o sorteio agora. Os números serão por oderm de postagem, ficando assim:

    1- Alice C. (não concorre aos marcadores)
    2- José Marcos Ramos
    3- Ju Dassi
    4- Dudu Laurindo
    5- Thais Taba

    ResponderExcluir
  7. Resultado do sorteio: http://4alices.blogspot.com/2011/03/resultado-do-sorteio-dos-marcadores.html
    Muito obrigada a todos pela participação e pelos comentários maravilhosos aqui no post.
    José Marcos Ramos, é sempre um prazer seus recados.
    Ju, obrigada pela visita, seus filhos são lindos e com certeza são queridos como você.
    Dudu, realmente ler é uma paixão viciante.
    Thais, moça, adorei essa idéia de festa do livro. Parabéns pelo sorteio.

    Beijos a todos :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, obrigada vcs, adorei os marcadores, um mimo!! bjs

    ResponderExcluir