sábado, 12 de março de 2011

O Diário do vampiro

Autor: L.J. Smith
Editora: Galera
Ano: 2009

Vale uma mordida
Podem torcer o nariz, reclamar e espernear, mas não há como negar que Stephenie Mayer autora da saga Crepúsculo deu um fôlego novo aos mordedores, trazendo-os da tumba para brilhar. E no caso dos vampiros dela eles brilham mesmo!!
A fórmula de vampiro galã não é nova, mas, unida a um toque de Romeu e Julieta, virou a cabeça de muitos adolescentes e outros nem tão adolescentes assim.  
Independente de quem copiou quem, o fato é que todos os fãs de presas saíram ganhando, afinal, muitos livros sobre o tema esquecidos nas prateleiras voltaram às mãos dos ávidos leitores.
No Brasil, por exemplo, O Diário do Vampiro só teve a continuidade publicada, após a volta dos holofotes sobre eles. A saga é dividida em 7 livros., São eles: O Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria, Anoitecer, Almas Sombrias e Meia Noite (este último ainda não publicado do Brasil)
Apesar de ter o mesmo nome no seriado, de sua essência restou apenas a rivalidade entre os irmãos Salvatores e o hábito de se apaixonarem pelas mesmas pessoas, todo o contexto restante é bem diferente.
No livro, Elena Gilbert é jovem, linda, loira (sim ela é loira) e sempre consegue aquilo que quer, até conhecer o novo estudante Stefan Salvatore, pelo qual sente uma forte atração, e mesmo após suas várias investidas é rejeitada, isto, até ocorrer um incidente no cemitério de Fell’s Church e ele salva-la,  neste momento ele acaba expondo seu segredo, e Elena acaba descobrindo que ele é um vampiro. Apesar das adversidades, eles acabam se entregando a esta paixão, mas, como nem tudo são flores...... Estão ocorrendo assassinatos misteriosos na cidade, tão misteriosos quanto seu novo visitante, Damon Salvatore; moreno, lindo e cruel. Vive sua existência para destruir aquele que julga responsável por sua dor.
Os irmãos Salvatore disputaram o amor da mesma mulher, Katherine e deram a ela sua humanidade, mas não aceitaram um amor a três, tentando evitar a discórdia, Katherine comete suicídio, em vão, no entanto, já que isto desencadeia uma luta, levando-os a morte humana. E renascendo para uma eternidade de culpa e rancor.
A cada livro uma nova descoberta, sempre envolvendo esta história ligada pelo o amor e ódio, e apesar de toda a rivalidade entre os irmãos, eles estão sempre dispostos a tudo por uma única razão: Elena. Ela ama verdadeiramente Stefan, mas muitas vezes se sente muito próxima de Damon. Mas não é só Elena que precisa ser salva, a cidade inteira de Fell´s Church encontra-se em perigo, e juntos dos amigos inseparáveis, Bonnie, Meredith e Matt , eles enfrentam criaturas malignas.
Para os fãs do seriado eu recomendo, para quem não é fã também, devido a particularidade de cada história. Adoro assistir filmes e seriados, mas os livros sempre são mais recheados, com singularidades únicas que os leitores criam em sua imaginação.
(Stefan)
“... – Katherine não estava ali, então talvez fosse uma piada, mas o vestido estava no chão, cheio de cinzas. Como as cinzas na lareira, exatamente igual, só que com o cheiro de carne recém-queimada...
... E estávamos emparelhados. Mas Damon sempre foi mais forte. E naquele dia ele também parecia mais rápido, como se tivesse se transformado mais do que eu. E assim, enquanto meu pai gritava da janela, senti a lâmina de Damon passar por minha guarda. Depois a senti entrar no meu coração.
... – Eu podia ouvir os gritos de meu pai de longe, e gritos da casa, mas só o que podia ver era o rosto de Damon. Aqueles olhos negros que eram como uma noite sem luar. Eu queria feri-lo pelo que ele me fizera. Por tudo o que ele me fizera, e a Katherine. – Stefan ficou em silêncio por um momento, depois disse, quase sonhador: -Depois levantei minha espada e o matei. Com o que restava de minhas forças, atingi o coração de meu irmão.”

E vocês, gostam das sagas de vampiros?

Alice E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário